No dia 12/12, a Diretora regional de Campinas, Juíza Juliana Vieira Alves, representou a AMATRA XV na cerimônia de Certificação de 18 Jovens da 2ª Turma de Aprendizagem Social do TRT-15, que aconteceu no espaço do Co.Labora15, no edifício da sede administrativa.
Em sua fala, a Presidente do TRT-15, Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, ressaltou que o Programa é fundamental para prevenir desigualdades e proteger a adolescência, refletindo a convicção institucional da Justiça do Trabalho de estimular oportunidades. Ela parabenizou os aprendizes pelos 14 meses de dedicação e amadurecimento, que resultaram em uma sólida formação técnica e na certeza de que "o conhecimento transforma realidades". Por fim, exortou os jovens a continuarem estudando e a ter em mente que "o trabalho só é legítimo quando promove dignidade, inclusão e justiça".
O Presidente dos Patrulheiros Campinas, Adailton José Santos Silva, fez um agradecimento especial à Presidência do TRT-15 por recepcionar os jovens, e também aos parceiros e ao gerente Carlos Alberto Oliveira, a quem chamou de “anjo da guarda”.

Na oportunidade, as jovens, Marya Clara de Oliveira Nascimento e Kerolyn Vitória Vilela da Silva, representando os 26 jovens que compuseram a 2ª Turma do Programa, falaram de suas experiências, laços de amizade com colegas e gestores, além de suas conquistas pessoais e profissionais.
O evento reuniu os Desembargadores Antonia Sant'Ana (representante do Comitê Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-15) e André Augusto Ulpiano Rizzardo; as famílias dos jovens, orientadores, representantes das entidades parceiras, Leandro Ribeiro (Consórcio Campi), Alfrane Ricardo Jurado (Converd Ambiental Construção Civil), Sanae Murayama Saito (Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campinas), Eliane Jocelaine Pereira (Secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, representando o Prefeito Dário Saadi) e Carlos Alberto de Oliveira (Gerente regional do trabalho em Campinas).
A programação contou com a apresentação da Orquestra Filarmônica Patrulheiros Campinas e a participação especial do cantor Marcos Morta.
Com informações do TRT-15